Fique por Dentro

Voltar

18 DE AGOSTO 2023

Deputado João Vítor Xavier consegue recursos para a finalização da reforma da Igreja de Nossa Senhora da Piedade, em Piedade de Paraopeba

Depois de muita luta, a finalização da Igreja de Piedade de Paraopeba vai acontecer, deixando centenas de moradores com sentimento de conquista.

O Deputado Estadual João Vítor Xavier anunciou no final da semana passada, junto ao Dr. Carlos Eduardo, Chefe do Ministério Público do Meio Ambiente, a liberação de recursos para a finalização da reforma da Igreja de Nossa Senhora da Piedade. Um desejo de toda a comunidade brumadinhense.
No dia 18 de julho, o Deputado João Vítor Xavier convocou uma audiência pública para debater a retomada das obras de restauração da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, em Piedade de Paraopeba, distrito de Brumadinho. A igreja em seu estilo colonial, construída no século XVIII, é uma das mais antigas do Estado e é patrimônio cultural tombado pelo município de Brumadinho, o seu projeto de restauração foi iniciado em 2018.
A audiência pública foi marcada com a presença de diversos moradores do distrito e autoridades locais e dos governos estadual e federal para tentar destravar projeto. Inicialmente a audiência tinha o propósito de acontecer em Brumadinho, mas por falta de apoio do governo local, o Deputado João Vítor Xavier, interveio e trouxe para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com o intuito de acelerar o processo de retomada.
O Ministério Público acompanhou a audiência, devido a importância do assunto, e em menos de um mês, já mostrou apoio e resultado. Junto ao Chefe do Ministério Público do Meio Ambiente, o Dr. Carlos Eduardo, foi liberado a verba para a finalização das obras de restauração, através do fundo de receitas oriundas de multas de problemas ambientais. O Deputado João Vítor Xavier agrade ao Chefe do Ministério Público, Dr. Carlos Eduardo, por ajudar na retomada das obras de restauração: “Obrigado pelo Ministério Público lembrar de Brumadinho, ouvir a voz do povo de Piedade e resolver esse problema tão sério.” enfatizou o deputado.
Foi afirmado pelo parlamentar, que o MP já entrou em contato com a Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte, para providenciar os documentos, para que a obra seja concluída de maneira transparente.